10 Formas de se sentir satisfeito com seu pênis

Muitos homens se preocupam com o tamanho do pênis e esquecem de viver a vida de forma prazerosa. Preocupar-se demasiado com o tamanho pode ser um  problema conhecido por Transtorno Dismórfico Corporal (TDC) ou dismorfofobia, que atinge uma boa parcela da população mundial e se tornou muito comum hoje em dia. O TDC é uma patologia que está ligada à preocupação excessiva com um defeito corporal mínimo ou inexistente, que leva o paciente a ter mal-estar clinicamente significativo e até à desintegração social, profissional, emocional ou em qualquer outra área.  A pessoa crê que seu “defeito” é a causa de toda sua infelicidade.


Aqui nós damos 10 maneiras de você parar de preocupar à toa e começar a se sentir satisfeito com o tamanho do seu pênis:


1. Faça da sua casa um paraíso, do seu corpo um templo, do seu pênis  um amigo pacífico e amoroso;

2. Caminhe 50 minutos três vezes por semana. A respiração e a oxigenação cerebral ajudam todo corpo. Não precisa ser atleta nem maratonista;

3. Faça Pilates duas vezes semana, descubra seus músculos pélvicos e sinta a contração dos esfíncteres. Vai ajudar a ter melhor controle da ejaculação, maior percepção na penetração, melhora da continência urinária (os mais velhos vão entender). O corpo flexível vai conversar com áreas  adormecidas e praticamente escondidas de você.

4. Pratique meditação. Vai trazer um universo transbordante que está dentro de você. Riquezas, emoções perdidas. Faça ao menos uma vez por semana.

5. Tenha consciência que não existe super-homem ou qualquer outro super-herói. Não acredite nas façanhas dos seus “amigos”, em especial quando o tema é tamanho do pênis.

6. Procure ajuda próxima a você, principalmente psicólogos. Tenha ideia da formação profissional do indivíduo.

7. Jogue fora o que não funciona (pílulas da internet, massageadores, pomadas milagrosas). Não use medicamentos erectogênicos sem saber sua necessidade especifica (dose, frequência e como tratar os efeitos indesejáveis). Se acredita que precisa, PROCURE um profissional médico.

8. Conheça seu pênis de olhos fechados.  Faça uma boa higiene e auto exame diários do pênis. Saiba que uma das causas de câncer de pênis é a falta de limpeza local.

9. Faça exames periódicos contra doenças sexualmente transmissíveis (DST). A sífilis está endêmica de novo no mundo, além do vírus do HIV que continua circulando.

10. Não esquecer que, após os 35 anos, é bom saber como vai sua próstata. Principalmente se na família há casos de câncer até oitava geração anterior a você.


Não precisa saber todo Kama Sutra para ser feliz sexualmente. Tenha uma parceira que queira ser sua amante e ore a Deus para lhe dar sabedoria.


Márcio Dantas de Menezes
CRMSP 111379
Cirurgião vascular pós-graduado em Sexualidade Humana pela USP, atuando há mais de 30 anos na área. Tem pesquisas e artigos publicados em congressos mundiais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O macropênis

Além da curva natural do pênis

Pesquisa mostra como o homem lida com o tamanho do pênis