O pênis grande e as mulheres

Imagem: Uol

A grande pergunta existencial no mundo, hoje, não tem nada de metafísica. A questão que mais angustia metade da população da Terra é: o tamanho do pênis influi no prazer feminino? Qual seria melhor, mais “eficiente” no ato sexual para o orgasmo da mulher? Pequeno, médio ou grande? Os cientistas estão doidos para descobrir a resposta definitiva mas, por enquanto, ainda tudo é especulação.

No consultório, vivenciamos todos os dias a necessidade de homens em responder essa questão. Percebemos que há uma construção social sobre a necessidade de se ter pênis grande, hoje feita principalmente pela mídia – especificamente os sites de filmes pornôs - e a ideia ancestral do “poder”, da dominação, de se sobressair perante os outros.

Boa parte dos pacientes que nos procuram chegam ao consultório angustiados, com seus pênis de tamanho médio natural (de 14 a 16 centímetros em ereção, média natural do brasileiro), emocionalmente frágeis por fazerem comparações reais e imaginárias de seus membros com aqueles que veem no vídeo. Na maioria dos casos, a justificativa é que querem aumentar o pênis para dar prazer à mulher. Acreditam que todas mulheres do mundo sonham em se relacionar com homens de pênis imensos. Porém, pelos que os pesquisadores têm constatado ao longo dos anos, em centenas de pesquisas realizadas em diversos pontos do planeta, “mensurar” o prazer feminino através do tamanho do pênis do parceiro não é tão simples.

Em meu livro “O Pênis Social”, que ainda está em fase de revisão, dedico vários capítulos à questão do tamanho. Mas um é especificamente sobre o prazer feminino, onde aponto vários estudos já feitos com a pergunta básica. Um deles, conduzido pela terapeuta sexual americana Louanne Cole Weston, PhD no assunto. Segundo ela, muitas ideias erradas se desenvolveram sobre a relação peniana-vaginal: os homens consideram extremamente importante uma penetração vaginal profunda para estimular uma mulher ao orgasmo. Porém, a área mais sensível da vagina – cujo canal possui aproximadamenta 10-12 cm de comprimento - é a porção mais perto do lado externo do corpo feminino, à 3-4 cm da entrada vaginal. A vagina tem a capacidade de adaptação ao tamanho do pênis normal. Weston aponta que, levando-se em consideração que o tamanho médio do pênis está acima desta marca, a maioria dos pênis é longo o suficiente para o estímulo sexual.

O detalhe que se deve observar é: todos estudos já realizados comprovaram que a circunferência mais grossa do pênis tem dado muito mais prazeres à mulheres do que o comprimento. O membro mais grosso pode proporcionar maior fricção contra os bulbos vestibulares, que estão localizados próximos e anteriormente dos dois lados da uretra.

Alguns autores chegaram a afirmar que um pênis menor que a média poderia estimular melhor o ponto G, embora a existência real desse ponto ainda seja contestada. Um fato fisiológico que não pode ser ignorado é que os pênis longos (acima de 20 cm) podem esfregar ou acertar o cérvice, também chamado de colo uterino ou cérvix. A grande maioria – 95% das mulheres – acha isso desconfortável e doloroso.

Durante a relação sexual, a vagina aumenta seu comprimento rapidamente após a inserção inicial do pênis – de cerca de 10 para 14 cm – mas a profundidades iniciais e finais variam de mulher para mulher em mais ou menos 2,5 cm. Quando a mulher se torna completamente excitada, a vagina se expande ao passo que a cérvice se retrai, significando que, em certos ângulos de penetração, os pênis mais longos vão deslizar sobre ou sob a cérvice.

A questão seria saber se a mulher atribui tanta importância ao tamanho do pênis quanto o homem assume. Pela experiência que tivemos com algumas mulheres de pacientes no consultório, o tamanho não influi em nada. Mas algumas realmente demonstram preferência por pênis mais grossos.

Enfim, ter um pênis grande parece não significar maior prazer feminino. Pênis grande parece mesmo ser uma questão de prazer para o próprio homem. Ele quer aumentar o pênis para si mesmo, por uma questão de autoestima e realização pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O macropênis

Além da curva natural do pênis

Pesquisa mostra como o homem lida com o tamanho do pênis